Investimento SEGURO: Itapema é destaque novamente

A pesquisa sobre o mercado imobiliário, divulgada pela revista Exame desta semana, permite várias leituras, dado o tamanho e a diversidade do nosso país. Para nós, sem dúvida, é uma excelente notícia.

Mais uma vez Itapema se destaca, continuando em primeiro lugar no Estado e com a sexta maior valorização quando se considera todo o Brasil. Não é pouca coisa, ainda mais no momento que o país vive.

 

Vejam que enquanto a média de valorização nacional nos últimos doze meses foi de 1,8%, nós alcançamos 11,5%. Isto é muito bom, mesmo se considerarmos a inflação de 10,7%, pois podemos nos comparar ao rendimento dos fundos de renda fixa, que sobem ao limite em tempos de crise e depois perdem força, ao contrário dos imóveis. Ou seja, Itapema não só proporciona ganhos exponenciais em tempos de pujança, como também protege os que aqui investiram em tempos como o que passamos.


Percebemos que outras cidades turísticas, como Gramado e Santos, que na pesquisa anterior se destacavam junto com Itapema, agora ficaram fora da lista, o que demonstra que nosso crescimento não é esporádico, ele tem se demonstrado constante.

 

Destaco mais um item que nos diferencia e nos favorece. Enquanto a crise que atinge o país aumenta os juros dos bancos e limita o crédito (segundo a reportagem a taxa média subiu de 7,6 para 10,7%), sendo isto a principal causa de boa parte dela, aqui as próprias construtoras financiam os clientes, num processo muito mais rápido e menos burocrático, e por um custo menor, pois a correção usada é o CUB, o que, mais uma vez, favorece o cliente e o ambiente de negócios.

Preciso ressaltar ainda que enquanto lemos sobre os milhares de imóveis encalhados (prontos) Brasil a fora, outro fator que potencializa a crise, notamos que isso praticamente inexiste em nossa cidade, pois geralmente as construtoras vendem todo o empreendimento antes de terminá-lo ou pouco depois da entrega. Em resumo, aqui não há estoques e, em alguns casos, há escassez.

 

Itapema mostra sua força, nas dificuldades e na prosperidade, e devemos nos preparar cada vez mais para absorver isso, com mais integração, profissionalismo e trabalho, pois isto é o que esperam as milhares de pessoas de todo o país que aqui convergem para investir ou morar.

(Artigo brilhantemente escrito pelo Sr. Luciano Dallo, da Construtora Dallo, sediada em Itapema - SC)
 

 ................................................................................

Confira nossas Agências de Atendimento:

  • Matriz: Av. Nereu Ramos, 2800 (esquina Rua 205) Meia Praia - Itapema
    FONE: 47 3267.0011
     
  • Filial: Av. Beira Mar, esquerda da Rua 141 - Centro de Itapema
    FONE: 47 3368.2147
     
  • Filial: Av. Nereu Ramos, esquina com Rua 262 - no Ed. Dubai em Meia Praia
    FONE: 47 3398.2600


Plantão:

Para telefones e contatos de Corretores e Colaboradores clique AQUI .